terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEU NA IMPRENSA

Debate OAB-São Gonçalo: Prefeitáveis preferiram expor planos e evitar confrontos

Os sete candidatos a prefeito de São Gonçalo – Adolpho Konder (PDT), Alice Tamborindeguy (PP), Dayse Oliveira (PSTU), Graça Matos (PMDB), Josemar Carvalho (P-Sol), Mauro Sérgio Barros (PHS) e Neilton Mulim (PR) apresentaram propostas em debate realizado ontem à noite no auditório da OAB local. O salão teve platéia de mais de 100 pessoas e o evento foi assistido ainda através de um telão instalado na entrada do prédio por dezenas de militantes dos prefeitáveis.
O debate foi dividido em quatro blocos, em que os candidatos responderam a perguntas escritas por representantes da OAB, de movimentos sociais, imprensa e enviadas por e-mail e no final debateram entre si.
Josemar prometeu implantar o orçamento participativo e criar conselhos populares para decidir execução de políticas públicas; implantar o Bilhete Único Municipal e baratear o preço das passagens de ônibus e apoiar taxistas e mototaxistas.”Temos que governar com participação popular”, defendeu o psolista.
Neilton prometeu priorizar a educação básica e fazer um governo mais humano. Também anunciou que regulamentaria o transporte alternativo. “Muitas pessoas andam muito para pegar o ônibus. O transporte alternativo vai até o ônibus não passa”, explicou.
Dayse defendeu uma gestão para os trabalhadores. Prometeu melhorar os salários e condições de trabalho dos servidores públicos e informatizar toda a Prefeitura. Mauro Sérgio disse que se eleito diminuiria as filas nos postos de saúde implantando marcação de consultas por telefone. Também prometeu melhorar os salários do funcionalismo.
Alice disse que São Gonçalo deve acompanhar o Rio em tudo e que a cidade também precisa de UPPs. Prometeu aumentar o efetivo da Guarda Municipal.
Graça prometeu gestão transparente e priorizar a saúde pública. Outra proposta foi fazer novo Plano Diretor.
Adolpho defendeu as realizações do Governo Aparecida Panisset e prometeu fortalecer parcerias om os governos estadual e federal para mais investimentos no município.
Mesmo com críticas de alguns candidatos aos concorrentes, o debate transcorreu em ordem e não houve manifestações contrárias a nenhum deles.


Texto e foto: Anderson carvalo
Fonte: Site do A tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário